quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seleção recebe "boa sorte" de Lula antes da Copa do Mundo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou boa sorte aos jogadores e à comissão técnica da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira, pouco antes da viagem do time à Copa do Mundo da África do Sul. A delegação encontra-se com o presidente na tarde em cerimônia na cidade de Brasília, no último compromisso do time do técnico Dunga antes do embarque para Johannesburgo, na África do Sul, para a disputa do Mundial.
O ônibus da Seleção chegou pontualmente às 15h no Palácio da Alvorada para o encontro. E o "isolamento" do grupo, que já foi tona em Curitiba, onde a equipe treinou nos últimos dias, continuou: o veículo com os jogadores entrou por um acesso lateral, sem qualquer contato com a multidão de torcedores vestidos de verde-amarelo que aguardavam as estrelas.
Quem também se vestiu "a caráter" foi a primeira-dama, Marisa Letícia. A mulher de Lula usa a camisa com o número 2 da Seleção autografada pelos jogadores. Já o presidente se vestiu formalmente, de terno, e fez questão de cumprimentar cada um dos jogadores, além de Dunga e outros membros da comissão técnica.
Esta foi a primeira vez que uma delegação brasileira se encontrou com um presidente antes de disputar uma Copa. Na última edição do torneio, em 2006, Lula participou de uma videoconferência com os jogadores da Seleção, então concentrada na Suíça. Na ocasião, o atacante Ronaldo e o presidente discutiram por causa de uma pergunta de Lula sobre o peso do atacante. Ronaldo não gostou e retrucou.
A Seleção Brasileira está no Grupo G, ao lado de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A estreia brasileira será no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), contra a Coreia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário