segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil pega Chile com 4 pendurados: Juan, Luís Fabiano, F. Melo e Ramires

Flávio Florido/UOL
Luís Fabiano recebeu cartão amarelo na partida contra Portugal e corre riscos

A seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira diante do Chile, pelas oitavas de final da Copa, com pelo menos dois jogadores pendurados com um cartão amarelo: Juan e Luís Fabiano. Felipe Melo, dúvida por questão física, é o terceiro titular ameaçado. O reserva Ramires completa a lista. No Mundial, dois amarelos acumulados até as quartas de final suspendem para o duelo seguinte.
“Não podemos entrar em campo pensando nisso. Temos que fazer nosso trabalho. Ninguém vai pensar nos cartões, não dá para se poupar agora”, comentou o volante Gilberto Silva.
O Brasil é um dos times mais disciplinados da competição, totalizando apenas quatro amarelos e o vermelho de Kaká (expulso depois de dois amarelos no mesmo jogo). Apenas quatro equipes tomaram menos amarelos que a seleção: Japão, Uruguai, Coreia do Norte e Espanha. Os espanhóis surpreendem: não levaram uma advertência sequer.
Ramires foi o primeiro brasileiro amarelado, na vitória por 2 a 1 sobre os norte-coreanos na estreia. No jogo seguinte, nos 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, Kaká recebeu dois amarelos e foi expulso. Já no empate sem gols com Portugal, Luís Fabiano, Juan e Felipe Melo acabaram punidos.
O volante é a única dúvida do Brasil para o jogo desta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), no Ellis Park, em Johanesburgo. Ele machucou o tornozelo esquerdo contra os portugueses e só voltou a treinar no último domingo.

0 comentários:

Postar um comentário